Copa FGF 2022

Diante do Passo Fundo, Pelotas abre semifinal da Copinha nesta quarta

Às 19h30min, na Boca do Lobo, time do técnico Leocir Dall'Astra enfrenta mesmo adversário que o eliminou da Divisão de Acesso em junho. Confronto já pode valer vaga na Copa do Brasil

Foto: Carlos Queiroz - DP -

O Pelotas começa a decidir nesta quarta (26), às 19h30min, uma vaga na decisão da Copa Tarciso Flecha Negra. Diante do Passo Fundo, na Boca do Lobo, o Áureo-Cerúleo faz a partida de ida da semifinal. A volta será às 16h de sábado, no Vermelhão da Serra. Além da possibilidade real de conquistar mais um título da tradicional Copinha da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), o time azul e ouro pode dar novo passo rumo a um grande objetivo: a vaga na Copa do Brasil de 2023.

Do lado oposto da chave do torneio, se enfrentam São Luiz e Grêmio. O Tricolor joga com a equipe de transição e, caso avance, transforma o duelo entre Lobo e Galo do Planalto em uma disputa direta pelo lugar na próxima edição da competição nacional. A outra semifinal inicia às 15h desta quinta, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, e termina na noite de segunda-feira, com partida no estádio 19 de Outubro, em Ijuí.

O Diário Popular acompanha o duelo em tempo real, minuto a minuto, direto da Boca do Lobo, via site. Com imagens, a FGF TV transmite.

Promoção de ingressos

As entradas estão à venda por R$ 30. Sócios em dia têm acesso livre ao estádio e podem levar um acompanhante sem pagar vestindo a camisa do Lobo – promoção válida também para quem comprar um bilhete. Em referência à campanha do Outubro Rosa, torcedores usando o uniforme rosa do Áureo-Cerúleo entram gratuitamente.

Leocir espera um jogo mais “jogado”

Durante coletiva realizada na véspera do confronto, Leocir Dall’Astra afirmou que, pelo investimento maior, considera o Passo Fundo favorito. O treinador do Pelotas citou o acréscimo de força do elenco rubro-verde desde o duelo em que o Lobo foi eliminado na Divisão de Acesso. Ainda assim, deu discurso otimista e mencionou a análise da comissão técnica sobre as características do rival.

“Chega nesse momento de mata-mata e a gente não pode errar. Todos nós queremos passar para a próxima fase e tem que ser um time equilibrado. […] Temos que tirar proveito daquilo que o Passo Fundo pode nos dar. Estamos estudando bastante o adversário. A gente sabe que toda equipe, mesmo que tenha 100% de aproveitamento, tem o seu lado fraco”, avalia o comandante.

A escalação deve ter trocas em relação à colocada diante do Monsoon, no domingo. O tripé na faixa central, com Jhonata Lima, Elias e Itaqui, pode ser desfeito para a entrada de um homem de frente. Entre as peças mais cotadas aparecem Vinicius, Douglas e Dionas Bruno.

Passo Fundo tem vários conhecidos

Lesionado, ainda em recuperação, o atacante Wilson Júnior, que disputou a Segundona pelo Galo do Planalto e depois participou da reta final da campanha do Brasil na Série C do Brasileirão, está fora do jogo. Assim, o técnico Marcelo Caranhato deve escalar a mesma equipe que venceu o Garibaldi por 2 a 0, no confronto de volta das quartas da Copinha. Ex-Pelotas, o zagueiro Wendel Lomar vem atuando.

O goleiro Allan, que defendeu os pênaltis de Caíque e Gustavo Sapeka no mata-mata decisivo da Divisão de Acesso, em junho, é um dos titulares remanescentes. O lateral-direito Pivo e volante Daltro também seguem entre os 11. Do meio para a frente, o time ganhou os reforços do meia Rafael Carvalheira, que retornou ao Passo Fundo por empréstimo do Xavante, do centroavante Michel, outro ex-Rubro-Negro, e do extrema Janderson, que foi contratado pelo Brasil no fim da Série C e quase não atuou. Diogo Oliveira tem sido reserva.

Desde segunda-feira na cidade, a delegação do clube do Norte do Estado treinou nesta terça no campo do Santa Irene, no bairro Areal. O Passo Fundo venceu os sete jogos disputados até então na Copa Tarciso Flecha Negra, como trouxe reportagem do DP.

Prováveis escalações

Pelotas: Roger Kath; Igor Bosel, Micael, Saulo e Otávio; Jhonata Lima, Itaqui, Douglas (ou Elias), Cris Magno e Vinicius (ou Elias); João Pedro. Técnico: Leocir Dall’Astra.

Passo Fundo: Allan; Pivo, Wellington, Wendel Lomar e Pablo; Paulinho, Daltro, Janderson, Rafael Carvalheira e Matheus Lagoa; Michel. Técnico: Marcelo Caranhato.

Horário: 19h30min desta quarta.

Ingressos: R$ 30 (há promoções, veja no texto).

Transmissão: FGF TV.

Tempo real: diariopopular.com.br.

Arbitragem: Rafael Klein.

Local: Boca do Lobo.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Leocir Dall’Astra: “Nesse momento de mata-mata a gente não pode errar” Anterior

Leocir Dall’Astra: “Nesse momento de mata-mata a gente não pode errar”

Atletas do Irã pedem à Fifa  exclusão do país da Copa do Mundo Próximo

Atletas do Irã pedem à Fifa exclusão do país da Copa do Mundo

Deixe seu comentário